Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Senhor, livra-me

Senhor, livra-me
dos cheios de justiça própria.
 Livra-me
dos que acreditam saber mais do que os outros
e que acreditam que somente eles
podem compreender teus caminhos.
Livra-me dos que acreditam que somente eles
podem interpretar tua palavra
que se lamentam e rangem os dentes
pelos pecados do mundo,
mas não enxergam os seus.

Livra-me dos que insistem com as pessoas
para que abracem a mansidão e a humildade,
mas não seguem seus próprios conselhos.
Que dissertam longamente sobre o amor,
mas não o praticam.
Que pregam a misericórdia e a compaixão,
mas não as demonstram.
Livra-me dos que insistem em afirmar que somente eles
detêm a chave que destrava as portas do teu Reino.
Que insistem em dizer que somente eles
encontraram o caminho no qual podes ser seguido.

Senhor, livra-me de mim mesmo                          
Eu também sou um desses!                                            



Trecho do livro Convite à Solitude de Brennan Manning

Nenhum comentário:

Postar um comentário