Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sábado

Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, SÁBADO!
Para os judeus o grande Shabat sagrado, para nós o dia tão esperado, o NOSSO DIA!
Quando você sai do trabalho na sexta a tarde já é sábado, e este dia vai até a tarde de domingo, o maior dia da semana. Aquele dia que é somente seu, afinal, esse você não vendeu pro seu patrão, esse é seu e ninguém tira! O dia em que você finalmente vai ter tempo pra colocar em dia toda a agenda pessoal tão adiada durante a semana (é claro que no fim do dia você não vai ter realizado quase nada, mas tudo bem, hoje é sábado!)
Dia de lavar o carro ou o cachorro, pintar a casa, dia de vestir sua melhor roupa, um churrasco com os amigos, um passeio no parque, afinal, hoje é sábado...
Ou até mesmo um dia pra ficar "meio sei lá", sabe? Acordar e dar um bom dia lá pelas tantas da tarde, dia de desligar o celular e assistir aquele filme, deitar depois do almoço e só levantar depois da janta, olhar pela janela e se dar ao luxo de entrar em "standby". Durma. Leia. Recolha-se em sí mesmo, ou exteriore-se, afinal... Hoje é sábado.
Apenas uma coisa não é permitido nesse dia: a melancolia, afinal, ela é reservada para os momentos finais do domingo, a vinheta de depois do Fantástico que te traz a memória a semana novinha que te encara do outro canto do ringue, o jeito é enfrentá-la!
Segunda, Terça, Quarta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário