Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Abaixando a rede


“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:15-16
Queria contar pra vocês como eu e meus amigos costumávamos jogar vôlei na rua perto de casa. Sempre gostei de vôlei e cheguei até a treinar de verdade num ginásio em minha cidade, acontece que “saques por cima” (aquele que você joga a bola pro alto e bate com a mão espalmada nela), nunca foram meu forte. Cresci numa cidade pequena no interior paulista onde era possível armar uma rede de vôlei no meio da rua e jogar por bons minutos antes de ter de paralisar o jogo para um carro passar, e era exatamente isso que fazíamos quase todo final de tarde.
Ah, esqueci de falar, não era só eu, com exceção de um ou dois, todos do nosso grupo eram (muito, mas muuuuito) ruins nos “saques por cima” - mas era muito mais legal sacar assim -, e pra conseguir isso nós tínhamos um método muito fácil: Baixar a rede, com isso o saque passava até com alguma folga, fácil, fácil. Para qualquer um que olhasse de fora, aquilo pareceria ridículo (e realmente era), mas nós não nos importávamos muito, com direito até a fazer poses de vitória cada vez que a bola passava.
Fazer isso num jogo de vôlei é ridículo, mas fazer isso na vida real é trágico!
Sabe por quê? Tem gente que faz exatamente isso todos os dias: abaixa a rede dos padrões de Deus! Assim é mais fácil viver esse evangelho, assim é mais fácil trazer aqueles nossos amigos que queríamos tanto ver na igreja, por isso abaixamos a rede, assim o evangelho é mais 'atraente'.
“Tudo bem passar a mão no seu namorado (a), contanto que você levante as mesmas mãos na hora do louvor”, ridículo? Não, é trágico!
Não é o evangelho que tem de se adequar a você, é você que tem de se adequar a Ele. O padrão de Deus para a santidade é altíssimo mesmo, sabe por quê? Porque o próprio Deus é o padrão de santidade “Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos”.
Não viva a vida cristã fazendo poses de vitória para todos verem que você acabou de fazer a bola passar, quando na verdade a rede está baixa, assim não tem valor nenhum!
Não negocie o inegociável, não desvalorize aquilo que te caracteriza como filho de Deus, que é o desejo de fazer a vontade Dele e ser cada dia mais parecido com Cristo. Abomine o pecado, aparte-se do mal, não ande no caminho dos pecadores nem sente na roda dos escarnecedores, não abaixe a rede nem diminua o brilho da luz que você foi chamado para ser.

“Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono!” – Apocalipse 3.21




Nenhum comentário:

Postar um comentário