Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DIY Prateleira de Temperos



Pessoal, postei essa foto aqui de cima na página do grupo "A Odisseia de Morar Sozinho" e muita gente me pediu o passo a passo! Como a ideia é ajudar a galera a economizar uma grana e decorar a casa, aqui vai um passo a passo pra quem se inspirar.

Já adianto que tive de bater muita perna até encontrar tudo o que precisava e talvez seja o seu caso também, mas no final valeu a pena!





Comecei comprando a barra de alumínio, encontrei na Cassol, que só vendia em barras de 2m por 35,00. Precisava de algo em torno de 70cm, então eles mesmos cortaram de graça pra mim. Ficou assim:














O passo seguinte eram os imãs (o alumínio comum não tem magnetismo, apenas  um tal de "Alumínio galvanizado" que eu não achei em lugar nenhum, se encontrar ele, pode pular essa parte). Pra isso eu comprei 3 metros de "fitas de imã", paguei R$ 0,75 no metro, e você encontra em qualquer casa de armarinho e artesanato:


Colei na parte de baixo da barra com Super Bonder (tem fotos  lá embaixo no resultado final)







Pra fixar na parede eu comprei esses fixadores de trilho de cortina, paguei R$ 0, 50 em cada, e já vem com os parafusos, você encontra em lojas de materiais de construção e casas de ferramentas:









Depois de colar as fitas no alumínio, marque na barra, onde os fixadores devem ir.
Para começar a parafusá-los alí, eu fiz um furo inicial com um prego, e depois rosqueei os parafusos.
Com os dois fixadores presos ao alumínio, eu marquei a parede, fiz os furos usando a furadeira, inseri as buchas e fixei a prateleira (desculpa não ter foto desses passos, mas resolvi escrever só depois de encerrar o trabalho).

O Resultado final fica assim:



(Note que o parafuso que usei pra fixar embaixo da prateleira era grande demais e ficou sobrando, por hora vai ficar assim pra segurar, se isso continuar me incomodando um dia eu troco... Sim, tenho TOC!)


SOBRE OS TUBETES:

Eu comprei todos em casas de festas, e paguei R$ 1,00 em cada um deles (Vazio, óbvio), você encontra na versão prata ou dourada:




Comprei 1 metro de "Papel Contact Preto Fosco" pra ficar parecendo lousa, paguei R$ 3,00. Rabisquei um molde e cortei em plaquinhas, pra escrever nelas usei esta caneta ao lado.

Existem algumas marcas, esta foi a mais barata que eu encontrei, paguei R$ 14,00.
Procurei muito antes de achar, comprei em uma papelaria bem grande de Curitiba chamada Grafitti.








O passo final foi colar imãs na parte interna das tampinhas. Aquele imã em fita é muito fraquinho pra ser colocado aqui, já que é esse cara que vai sustentar todo o peso dos temperos, tive que procurar imãs mais grossos e pesados pra essa parte. Mas também encontrei numa loja de artesanato, paguei R$ 0,20 em cada um!









Então é isso galera, o resultado final como na primeira foto! Ainda tem a vantagem de que, na parte de cima você pode colocar potes com outros temperos como eu fiz, ou mesmo objetos de decoração da cozinha.

Espero que gostem e se inspirem!


Abraços aos Odisseianos ;)






3 comentários: